06-02-2011 14:40

xbox 360

 Alguns detalhes sobre Transformers: Dark of the Moon

 

 

  

 

 
Halo Reach – Análise
 
Avaliação:

Este renomado FPS (First-person shooter) é desenvolvido pela Bungie e produzido pela Microsoft Game Studios.

A série vem marcando gerações desde seu primeiro jogo que foi Halo Combat Evolved, onde pela primeira vez conhecemos nosso querido herói Master Chief, e temos o primeiro contato com seu mundo apocalíptico.

Halo Reach é o segundo jogo da série que não é protagonizado pelo nosso herói, não que a presença dele faça muita diferença, pois ele nunca foi um homem de muitas palavras.

História (7,5)

A saga se passa no ano de 2552, os acontecimentos são um pouco antes de Halo: Combat Evolve. Os seres humanos, sob proteção da United Nations Space Command (UNSC), travam sua batalha contra os Covenant.

No controle de Noble Six, membro do esquadrão elite de spartans, o jogador se aventura pelo planeta chamado Reach. O planeta é similar a terra e nele se encontra a principal colônia da UNSC, casa de mais de 700 milhões de civis e militares.

Em busca de respostas, a equipe conhecida como Noble Team, passa por situações onde se separam e sacrifícios precisam ser feitos. Apesar de ter seus momentos, e uma história interessante, os outros aspectos do jogo são tão superiores, que muitos podem joga-lo por inteiro deixando a história de lado.

Temos nossos momentos intensos, como quando um membro da equipe se sacrifica por um bem maior, ou alguém é pego pelo fogo inimigo e os companheiros lutam para vingar companheiro perdido. Mas nada que vá te deixar cativado ou vidrado na história do jogo.

Apesar de ter uma trama interessante, é a ultima coisa que o manterá preso ao jogo.

Gráfico (9)

Com sua engine gráfica completamente nova e especialmente desenvolvida para ele. A evolução do visual é muito visível se compararmos Reach com Halo 3 e ODST.

As armas do jogo sofreram grande evolução no design e foram remodeladas com base no arsenal do primeiro jogo da série. Assim como os Covenant grunts, que continuam os mesmos “pestinhas”, só que agora muito bem detalhados.

A armadura do protagonista é personalizável tanto no modo campanha, como em multiplayer, sendo que temos a possibilidade de adicionar elementos novos para tal. O nível de detalhes em cada capacete ou proteção é incrível.

Os cenários são muito bem variados, desde estações espaciais, até áreas desertas e áridas do planeta . Os efeitos de iluminação são impressionantes,  e trazem mais vida para os aspectos gráficos do jogo.

Podemos em certa parte do jogo, pilotar uma nave em meio de uma batalha inter-estelar, e esse é um dos momentos que fazem com que Reach se destaque dentre todos os jogos da série não só por questões gráficas, mas pela variedade que o jogo te proporciona.

Som(9,5)

Como de costume, a Bungie faz um trabalho musical excelente, e dessa vez a dublagem não ficou pra trás.

As músicas em Halo Reach, trazem uma imersão enorme para o jogador em meio a uma batalha, e agora a trilha sonora parece mais moderna e bem variada, comparada aos antecessores.

A atuação dos dubladores, assim como a escolha deles foi perfeita, cada voz combina com a personalidade e características dos soldados do Noble Team, que são cheios de atitude e com gênios bem diferentes um do outro.

Gameplay (10)

Sempre notável e altamente satisfatória, nunca foi tão agradável jogar um FPS como essa obra prima da Bungie. Os comandos são de fácil costume e acesso, assim como a resposta para cada um deles é de perfeita precisão.

E como sempre, dessa vez temos uma inovação, que são as habilidades que sua armadura pode adquirir para facilitar sua jornada pelo modo campanha, ou suas batalhas em modo multiplayer.

A variedade de veículos e o prazer que o jogo te proporciona ao estar no comando de cada um deles é um dos grandes diferenciais do jogo. Atrás do volante de um Warthog, enquanto carrega consigo a responsabilidade de levar seus companheiros de equipe até seus destinos em segurança, metralhando os inimigos no caminho, é uma emoção sem igual em outro jogo além desse.

Ao longo de sua existência, Halo se tornou mais que um jogo. O modo online, que é seu forte, se tornou uma experiência social, onde você acaba fazendo amigos online e desfrutando de diversos modos de jogo, todos bem variados e altamente divertidos.

Com a adição das habilidades de armadura, o multiplayer ficou mais competitivo e variado. Os cenários são bem elaborados, possibilitando uma batalha online cheia de estratégia e tiroteio.

Conclusão

Halo Reach é a obra prima dentre todos os títulos da série, sem sombra de duvidas o melhor dentre todos. Não só por melhorias em gráfico ou inovações em jogabilidade.

Os personagens do Noble Team trouxeram um certo carisma do qual a série era carente, pois como já foi dito, Master Chief nunca foi um cara de muitas emoções.

A história em si é boa, mas o modo como ela é contada não traz seu envolvimento pelo seu desenrolar, mas sim por acontecimentos singulares como a perda de um companheiro que é tão impactante pro grupo de heróis como pro jogador.

Com toda certeza podemos afirmar que Halo Reach é também um dos melhores títulos para quem curte um multiplayer offline e online. Com grande variedade de modos de jogo, e uma rede social de fácil entendimento e intuitiva.

Pontos Positivos
  • Grande evolução na série
  • Personagens mais carismáticos
  • Habilidades de armadura trazem nova vida para a jogabilidade
  • Modo cooperativo fantástico
Pontos Negativos
  • Inteligencia artificial aliada é fraca
  • Ainda existem buracos na história

Galeria

  Postado por Damiani em 22 de janeiro de 2011 em Xbox 360 Análises

 

 

Meio século se passou desde os acontecimentos de Fable II. A era industrial chegou ao Albion, e com ela a opressão, desespero e fome. Crianças trabalham em fábricas, enquanto mendigos habitam as ruas e tudo graças ao herdeiro do trono. Um tirano cruel que é o filho primogênito do herói de Fable II. Ele se senta ao trono após a morte de seu pai, e seu reinado se b... 

 

leia mais.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Gameplay de L.A Noire

Foi divulgado hoje pela Rockstar o primeiro vídeo contendo a gameplay do aguardado game L.A Noire.

O vídeo se chama “Orientation” e mostra um pouco ao público como irá funcionar o sistema de investigações, interrogatórios e ação neste novo game da Team Bondi.

O jogo conta a história de um aspirante a detetive, Cole Phelps, no qual o personagem resolve casos e vai sendo promovido dentro da LAPD.

A princípio, são prometidas versões de L.A Noire para o Playstation 3 e Xbox 360.

 

 

 

 

 

 

 

 Fox News ataca duramente Bulletstorm

Bulletstorm, que tem seu lançamento marcado para o dia 22 desse mês nos Estados Unidos, nem saiu ainda e já está causando polêmicas. Um matéria lançada no site da Fox News, questiona em seu título se Bulletstorm é o pior jogo do mundo.  A crítica é duramente feita a vários aspectos do jogo, como a violência excessiva, vocabulário chulo, desmembramentos e sexo explícito, afirmando conter até elementos  de profanação e blasfêmia!

De acordo com Dr. Jerry Weichman, um psicólogo convidado pela Fox News, “se uma criança pequena experimentar  a linguagem e violência explícita do jogo, ela pode sofrer danos psicológicos significativos”. Weichman ainda alega que “jogos violentos como Bulletstorm tem o potencial para estimular a violência e o insulto (com insinuações sexuais) como forma de lidar com conflitos e problemas”.

A Electronic Arts classificou o jogo como “M” (Mature), na ESRB americana e afirmam estar respeitando todas as orientações dessa  entidade no que diz respeito à comercialização e marketing de Bullestorm.

Para quem quer ler mais a respeito, segue o link na Fox News:

https://www.foxnews.com/scitech/2011/02/08/bulletstorm-worst-game-kids/
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Trailer de Skyrim foi do Xbox 360

Durante esta última semana um dos trailers que foram exibidos que conseguiram deixar o público bem animado foi do game The Elder Scroll V: Skyrim. Muitos jogadores ficaram impressionados com o gráfico e a qualidade da imagem in-game do jogo.

Diversas pessoas na internet cogitaram a hipótese do trailer exibido ter sido da versão para PC do game, já que a qualidade gráfica realmente impressionou. Porém, o gestor da comunidade da Bethesda, Nick Breckon, confirmou que a versão mostrada no trailer era a do console ad Microsoft.

“Só para esclarecer, todo este trailer foi capturado no Xbox 360.”

The Elder Scroll V: Skyrim tem previsão de ser lançado no dia 11 de Novembro deste ano. O jogo terá versões para o PC, Xbox 360 e Playstation 3.


Setlist da Microsoft para 2011 revelada


Durante a conferência pré-GDC feita pela Microsoft, foi revelada a lista de jogos a ser lançados no ano para o Xbox 360.

Segue a lista de exclusivos do console durante o próximo ano fiscal, que se inicia no mês que vem:

  • Gears of War 3
  • Once Upon a Monster (Kinect)
  • The Dishwasher: Vampire Smile
  • The Gunstringer (Kinect)

Além dessa lista(que ainda está sujeita a modificação), foram revelados também alguns dos títulos multiplataforma a serem lançados:

  • Batman: Arkham City
  • Beyond Good & Evil HD
  • Child of Eden
  • Crysis 2
  • Ghostbusters: Sanctum of Slime
  • Need for Speed Shift 2: Unleashed

Em adição a isso tudo, podemos esperar por DLCs novas para Assassin’s Creed Brotherhood, Fable 3 e Halo Reach.

É pouco ou quer mais?
 


Mais uma vez acompanhando o lançamento de um novo filme, temos o anúncio de um jogo da série Transformers, dessa vez vem com o título de Dark of the Moon. O título faz referência ao primeiro sinal de vida extraterrestre que os humanos tiveram no filme, no lado escuro da lua, durante a missão Apolo 11 em 1969, onde encontram o que pareciam ser destroços de uma nave.

Segundo o Sean Miller, diretor do jogo, os fãs do último game, War of Cybertron, se sentirão bem à vontade nesse título. “Falando em semelhanças, acreditamos que os jogadores ficarão animados ao saber que vamos adotar um sistema de controle semelhante e o mesmo gameplay de War of Cybertron.” Miller diz ainda que deseja que os jogadores sejam capaz de jogar em qualquer modo de transformação que quiser: tanto no modo robô quanto no modo veículo você nunca ficará desarmado, você poderá escolher como jogar.

Foi anunciado ainda que o jogo terá o recurso de multiplayer online, porém a High Moon Studios ainda está muito cautelosa em seus anúncios, e não confirmou se estará presente o modo “escalation” (similar ao “horde mode” do Gears of War 2) que fez sucesso em War of Cybertron.

Segundo a Activision mais detalhes serão divulgados nos próximos meses, e que os fãs ficarão satisfeitos ao saber que no modo online eles poderão contar com os transformes com seus nomes verdadeiros, em vez cópias dos originais renomeadas.

Quando perguntado sobre o período aparentemente curto entre o lançamento de War of Cybertron (junho de 2010) e Dark of the Moon (provavelmente junho ou julho de 2011), Miller disse que o título começou a ser desenvolvido bem antes de Cybertron ser lançado, antes da E3.

Transformers: Dark of the Moon será lançado para Xbox 360, Playstation 3, Wii e Nintendo 3DS.
 

—————

Voltar


Contacto

Jogos968

 Twitter:@Fel_I_pe


Crie o seu site grátis Webnode